terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Enfrentando A Face de Ares I



Demorou, tentei adiar o mais que pude mas não teve como fugir; hoje tive de ir me alistar e fui. As coisas já se anunciavam como um grande lamento. O dia amanheceu cinzento, num clima de chove não chove. Sinal ? Por que não ? Não é fato novo: há muito tempo venho dizendo que servir ao Exército não passa nem perto daquilo que considero meus planos de vida, ou idéiais para um futuro. Mas... como as coisas sempre são mais violentas para os homens, que ao longo da história vêm sofrendo essa violação ao mais importante e maior dos direitos: a liberdade de escolha. Mas foi imbuído dessa mesma paixão do Homem que eu lá fui. Corpo erguido, coração trêmulo e me alistei. Fato é que mesmo assim não espero ficar. Pra ser sincero, odiaria ficar, mas tenho consciência de que há possibilidade de ficar, a final, nada é impossível não é mesmo ? Mas por via das dúvidas, tive uma franco conversa com Apollon e Lhe prometi um simulacro de cabra e libações de azeite caso Ele me ajude e me livre dessa situação. Que assim o seja. O motivo do alistamento não foi menos nobre do que servir a "pátria mãe nação brasileira". Não levem à mal. Sou um tanto patriota e gosto muito do meu país, principalmente o mar e o sertão, mas há de se compreender de igual forma que um homem precisa ter o direito de decidir sobre sua vida. Ninguém deve ser obrigado a fazer algo que não goste, não é mesmo? Infelizmente as coisas não funcionam assim. Me alistei porque , por ter passado no vestibular (: ]) preciso me matricular, e para tal é necessário apresentar o comprovante de quitação do serviço militar. Daí, na "bêra" de começar a matrícula (não é culpa inteiramente minha se trabalho tanto e as repartições públicas nem tanto) eu fui me alistar. Terei de me apresentar dia 26 de Agosto.
Aguardemos os próximos capítulos.

0 folhas:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails