sábado, 26 de dezembro de 2015

um dia serei árvore

"sou uma árvore"
repito desde menino
 - os pés descalços sobre a terra,
saúdo a passos leves
o firme e o firmamento.

remorso já pequeno
tal desejo inconfesso
de ser árvore.

para ser, renuncio à caminhada
- privilégio e desatino.
me invento movimento,
fixo raiz em mim e de mim
exploro e penetro
o ventre escuro e frio da terra
com meus dedos em silêncio.

troco todos os olhos
desmonto a íris e me semeio

tronco
pele

arremedo sentimental
cicatriz e marca de amantes.

E de todo o resto, tudo que neste corpo
ora sobra, ora excede, ora não presta
que se faça flor, que se faça folha
milhões de singelas folhas
chorando orvalho
caindo outonos

em novo corpo
eu -emente

a dádiva renovada
de conter em si o mundo
                 e fazer-se grande

aberto em abraço
desabraço
desabrocho

um dia serei árvore
e juntos floresta

(24,12.2015)

0 folhas:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails