sábado, 28 de fevereiro de 2009

Como soletrar mnemônico


Pela primeira vez fui indicado, pela minha companheira helênica Alexandra (http://www.sofalex.blogspot.com/) para o MEME. Como dizia o Jean-Pierre Vernand " Os gregos inventaram tudo". O termo MEME é de origem grega, oriundo de mimema, que pode ser traduzido como um núcleo cultural, enfim..alguma coisa que se transmite de pessoa para pessoa... como aqueles e-mails virais (a comparação é meio chula, mas vale à pena).

Para participar do MEME é precioso seguir cinco regras:
- escrever essas 5 regras antes de seu meme para deixar mais claro;
- colocar o link de quem te indicou ao meme no teu blog;
- contar seis fatos aleatórios sobre você (essa é a parte mais importante);
- indicar seis blogueiros para continuar a brincadeira;
- avisar esses blogueiros que eles foram indicados.
Cumpriadas as duas primeiras exigências, segamos!

SEIS FATOS ALEATÓRIOS SOBRE MIM

01- Sou a pessoa mais estranha que eu mesmo conheço. Isso per si não precisa de demais comentários

02- Desde os 12 anos comecei a interpretar as cartas do tarot e outros oráculos, com uma certa inclinação para o sonho e para o mito inteior, sem ao menos conhecê-las. Foi numa dessas leituras oníricas que descobri a morte do meu avô materno.

3- Meu primeiro relacionamento foi com garotos, e como se não fosse o bastante , foi uma namoro a três que depois de uma semana não se sustentou e engendrou um segundo numa delicada cirurgia terapêutica de abortamento.

4- Aos quinze anos de idade escrevi meu primeiro livro de poemas para uma garota por quem estava apaixonado. Chamava-se " 13 luas e um verso mais: linhas, contos e encantos do eu para o meu"

5- Sou absurdamente intuitivo e dono de uma memória arrebatadora.

6- Desde sempre tenho medo de serpentes, fruto de sonhos possivelmente premonitórios que até hoje me assolam. Simultaneamente sou fascinado pelas artes do vôo. Aos seis anos de idade, quando meus pais não estavam em casa, eu já tramava planos de vôo pulando da laje da minha casa , há aproximadamente dois metros e meio de altura até o chã, onde eu colocava dois ou três colchões.

Indicações




Queen - We Are The Champions

1 folhas:

Luciana Onofre disse...

O mundo é circular, e uma espiral imensaaaaa...
de mim partiu esse meme!!!
e até aqui chegou ;)

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails