sexta-feira, 2 de outubro de 2009

a ordem e a desordem das coisas

Eu não lembro bem como, talvez me lembre dentro de algumas semanas, mas esse pensamento furtivo me assaltou. Estava analisando alguma coisa que sob meu ponto de vista precisava ser melhor escrita. A conclusão a que cheguei foi que deveriam usar a expressão “somos iguais, apesar de diferentes” mesmo a colocação mais adequada para toda a situação da vida fosse um oposto, que olhando de soslaio não muda muita coisa “somos diferentes, apesar de iguais”, porque no fundo essa é a realidade, esse é o fato.


No cismo louco da roda que gira e do homem que mata, cresce, reproduz e nasce, a diferença é marca da igualdade. Não sei até onde se estende essa ampla rede de relações, essa coisa toda que é a exuberância da vida... mas imagino que deva ser longa, posto que não se pode destruí-la, e os deuses bem sabem disso.

Vida e morte se entrelaçam num jogo de devir e suspeita. E só nos resta arcar com nossas responsabilidades, fazer nossas escolhas e encará-las como parte inevitável do processo.

E vivo. E tento. Sou humano em dizer que tento entender, e sou mais humilde ainda ao dizer que apesar dos pesares, mesmo não entendendo às vezes, eu admiro tudo isso que pula, transpassa e transborda os liames e limites do mundo.


0 folhas:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails