sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ao Deus dos Mares


Poseidon
que reinas nas profundezas do mar infrutífero
ao lado de Anfitrite, tua esposa e consorte
a quem raptastes às margens do lago.
óh, Poseidon, nas profundezas do mar onde reinas absoluto
eu te peço que cubra meu corpo com o salgar das águas que é vosso manto
e me protege das tempestades neste barco que é a vida.

Que na minha mesa não falte o peixe que é vosso símbolo
e a cada dia eu me lembrarei de ti
e de teu tridente balançando a terra.
Oh, deus escondido nas algas salgadas
faz-me grande perante os obstáculos
e sempre que eles se mostrarem maiores que eu
faz-me forte , e derruba-os ao meu lado
com teu tridente empunhado.
Graça à ti, òh, Poseidon,nas profundezas infrutíferas do mar
e nas alturas gloriosas do Olimpo.

0 folhas:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails