sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Minueto Para Nós Dois


Hoje. Segunda-feira; são 02h: 36 min. Vinte e dois de novembro de dois mil e sete... Em breve você estará embarcando rumo à sua nova vida nova. Na televisão ligada nada me chama. Não pertenço àquele mundo onde habitam os homens e mulheres; é muito real, e minha realidade é sonho, fantasia e ficção. Nada mais me importa. Desde a incômoda hora em que sonhei com aquele Serafim acordei... e só o instante de agora pode me importar. Só o instante possui significado próprio.Nada que não seja vida me assusta. A inorgância me amedronta e do escuro eu me escondo.Fico aqui, frente à televisão vendo os vultos sob o tic-tac dos ponteiros do relógio.

Em meus olhos desfilam memórias e lembranças de pensamentos, sonhos e palavras. Penso que passei a vida a criar deuses e sonhos do modo que era necessário e conveniente à mim; da mesma forma os destruí, um a um ... As lágrimas caem e despejam-se sobre as páginas do livro da minha vida. Nele estão suas fotos. É necessário. O amor também carece de dor e sofrimento. E a natureza (ou seria a poesia? )é tão caprichosa que a única palavra que me vem à mente para rimar como amor é a própria “dor”... Quero mergulhar fundo neste abismo. Não desejo a altivez ou o status. A glória da queda, eis o que em verdade desejo. Só a queda pode me libertar.

A vida é nada senão uma liberdade reprimida. Desejo vida , vida livre e liberta de tudo que possa me ser ostensivo e perigoso. Eu amo o ar porque o ar é livre. É ele quem nos une. A liberdade pode estar em qualquer lugar , disse-me o Marquês. Hoje encontrei a minha dentro destas palavras.Sinceramente, meu desejo não é de ser adorado pela profundidade do que digo. Desejo a queda, o âmago.

Lá é muito fundo , escuro ...e tenho me privado de perigos. Porém , não tolero ser silenciado. Mas me surge uma questão ... “será que o silêncio ,apesar de sua condição , em algum lugar no universo , da vida , do mundo ..pode ser recebido com um grande grito de socorro ? “Volto aos meus pensamentos originais e legítimos.Sua imagem não me sai. Nada que não seja você conseguiria me atrair agora.

Aqui é frio.

O galo canta , mas eu só sei cantar saudade. Meu coração comprime-se de tal forma que meus olhos choram ,mas em verdade o que me dói é o sangrar de meu coração. Acredito que sua nova vida nova já tenha começado ..agora eu vejo melancolicamente suas fotos em minhas mãos ...saudade.

Uma vida nova com passagem aérea e hora marcada ...coisas da modernidade.

Anseio por ti. E o que quero te dizer só você irá ouvir .

0 folhas:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails