sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Minha cartinha para o Papai Noel

Papai Noel,
o senhor sempre foi muito sacana comigo. Nunca me deu o que eu pedi, tampouco passou aqui em casa para dar satisfações ou comer o salpicão da minha mãe... rsrs Ele sempre fala que o senhor gosta, mas deve ser mentira, porque nem isso o senhor anda fazendo aqui por casa. Dada sua neglicência, "véi Noel" , vou ser chato, porque estou no direito.
Lembra da caixa de doces que te pedi quando tinha oito anos? Pois é.. o senhor não me deu. Na época eu pensava que era porque o senhor era diabético e a Mamãe Noel não te deixaria ir na loja de doces comprar, mas que nada! Acho mesmo é que o senhor estava me enrolando... mas como a alternativa era essa, mudei de estratégia e pedi um brinquedo no ano sequinte.. e o senhor me deu ? Que nada!
Mais uma vez o senhor me sacaneou.. poxa, "véio", não podia simplesmente falar que estava duro ? A gente fazia uma vaquinha... eu , a Mamãe Noel, os duendes , e quem sabe até eu mobilizava uns unicórnios pra ajudar... mas o senhor sequer deu as caras...
Então, pensando que brinquedo era caro, aos dez anos descobri minha paixão por livros e desde então todos os anos eu peço livros, mas como, ao que parece, o senhor não vai com a minha cara, até agora não me deu.. e a cada ano eu vou aumentando a lista que é pra ver se o senhor toma vergonha nesta cara vermelha e barbuda e me dá os meus presentes atrasados! Poxa, vovô.. eu sempre me comporto bem... desde os cinco anos que eu faço minha própria comida, e tirando aquela vez em que eu roubei a lata de doce das compras que meu pai fez para minha avó, eu sempre fui um bom menino; mas , ah! tem mais uma coisa.. aquele pequeno furto foi pago... lembra que levei uma surra de mangueira quando da descoberta do delito ? Pois bem.. já está paga!
Vamos ver se o senhor se endireita na vida e começa a pagar meus atrasados... se não fizer, vou ser obrigado a mover uma ação civil contra vossa pessoa por danos morais e não pagamento de dívidas natalinas... eu não quero fazer, mas o senhor está me obrigando...
Bem.. acho que é só.
Na certeza de que o senhor terá bom senso (pra não dizer juízo) eu me despeço por aqui. Ah! a lista de presentes eu vou colocar aqui em baixo, caso o senhor tenha perdido as minhas últimas cartas.
Atenciosamente:
Thi =)


Lista de presentes atualizada (como eu já lhe disse, são todos livros.. )

-Walter Friederich Otto, Os Deuses Gregos
- Carl Kerényi - Os Deuses Gregos
- Carl Kerényi - Os Heróis Gregos
- Homero - Ilíada (edição bilíngue, se possível)
- Homero - Odisséia ( edição bilíngue também)
- Clarice Lispector - A Mação no Escuro
- Clarice Lispector - Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres
- James Joyce- Ulysses
- James Joyce - Finnegans Wake
- Walter Burkert- Religião Grega na Época Arcaíca e Clássica
- Walter Burker - Homo Necans- Ritual e Sacrifício na Religião Grega Antiga
- Sir Arthur Evans - A Escrita Micênica
- (?) - Paidéia - A Formação do Homem Grego
- (?) - A Arte Grega
- Friederich Nietzsche - O Nascimento da Tragédia

* Obs.: Como o senhor deve ter visto, eu reduzi a lista porque já há livros que eu mesmo tive de comprar, dado sua ausência, e também livros que já me passaram da idade.

0 folhas:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails