sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Diálogo: O Efêmero


Eu:
Pronto , Hebe*
Aster:
(risos) juro que estou quase chorando de tanto rir
Aster:

mas eu prefiro Madonna
Eu:
bem.. se você diz... eu prefiro o Aster original
Eu:
sem máscara, plástica ou maquiagens
Aster:
olha...
Eu:
sei que tem um ponto de brincadeira no que você disse
Eu:
mas quero te falar uma coisa
Aster:
fala
Eu:
o que importa não é a aparência, mas o sentimento,o que se pode provocar. Pode-se conviver com uma pessoa de aspecto físico feio,mas uma alma sebosa é impossível de se suportar. E suas palavras dizem que você se encaminha rumo à isso.Segundo o Guaita o primeiro sinal da manifestação do mal no homem é a feiúra,depois a decriptude. Você está já no segundo sem ter passado pelo primeiro , o que é pior.
Aster:
mas eu nao disse que sou, sequer passo perto de ser feio, só quero preservar minha beleza.
Aster:
e nao tenho uma alma sebosa; quem me conhece sabe disso. Só nao suporto a velhice. O que há de errado nisso?
Eu:
Há que a essência foi esquecida.
Aster:
se eu pudesse , parava o tempo para nao ter que envelhecer
Eu:
Um dia você vai morrer. Viver é bom e perigoso, mas morrer é inevitável. Tempo e morte estão lado a lado , seja no Tártaro , onde reina Tanatos e ond Chronos é preso, seja nos cesto de dádivas,onde elas vêm para todos, bons ou não.
Aster:
morrer?????
Eu:
sim
Aster:
isso é coisa q se diga a uma pessoua como eu?
Eu:
é sim. Quer que eu minta pra você ter uma vida feliz e anestesiada das dores do mundo ?
Eu:
Não o faria jamais.
Aster:
(irritado)
Eu:
poupe-me. Se você julga que seus amigos são aqueles que te deixam anesteiado diante das adversiadades da vida , acredito que algo está errado em suas concepções. Ser amigo implica em ser rude e ferir fundo às vezes ,pra que coisas erradas não aconteçam
Eu:
Talvez você ignore o que disse agora, mas um dia vai ver e vai ser tarde demais




* Hebe, filha de Zeus e Hera, deusa da juventude,

Aquela que serve a ambrosía nos banquetes dos deuses

0 folhas:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails