sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Magia do Caos: Esclarecimento

Esclarecimentos sobre o sistema de Magia do Caos



Pela mundo da magia e da não magia tem-se divulgado uma crença errônia acerca do que seria o caos. Em si o caos naõ é nada mais que a matéria em si, sem qualquer forma, a primeira manifestação de vida. Sendo assim , or meio de sua vontade o magista trabalha nessa massa a realização do seu intento.

O que se diz é que o Caos é o oposto da ordem , e portanto algo de baixo nível e maligno ,ao passo que a ordem é a suprema caracterizaçaõ do bem e da justiça divina. É preciso lembrar que , em todas as cosmogonias, o caos é a base da criação e tal qual a lei de Hermes[assim em cima, também embaixo, base dos preceitos herméticos] , o magista utiliza-se do caos que cria ou que assimila pra dar forma a seu intento da mesma forma que Deus/deuses criaram este mundo(s) .
"Na Magia do Caos, crenças não são vistas como fins em si, mas como ferramentas para criar os efeitos desejados. Entender isto completamente é encarar uma terrível liberdade na qual nada é verdadeiro e tudo é permitido, que é o mesmo que dizer que tudo é possível, que não há certezas, e que as conseqüências podem ser desastrosas. A gargalhada parece ser a única defesa contra a compreensão de que não se possui sequer um Eu real. "

" O Caoísmo proclama a morte e o renascimento dos deuses. Nossa criatividade subconsciente e nossos poderes parapsicológicos são mais que adequados para criar ou destruir qualquer deus ou Eu ou demônio ou qualquer outra entidade espiritual na qual possamos acreditar ou desacreditar, pelo menos, para nós mesmos e, às vezes, também para os outros. Os resultados freqüentemente aterradores alcançados pela criação de deuses através do ato de comportar-se ritualisticamente como se eles existissem não deverá conduzir o mago Caótico no abismo de atribuir realidade definitiva a qualquer coisa. Este é o engano transcendentalista, que leva a um estreitamento do espectro do Eu. O verdadeiro terror reside no leque de coisas que podemos descobrir que somos capazes de fazer, mesmo se tivermos que temporariamente acreditar que os efeitos se devem a algo externo para que possamos criá-los. Os deuses estão mortos. Longa vida aos deuses. "

As entidades invocadas , constritas ou conjuradas na magia do caos e em outros sistemas semelhantes em si não são negativas ou de baixo escalão , mas sim criaturas a serviço do mago, desde as qlipoth, qsydjinn, demônios,sereias ,elemtentares ou inteligências angélicas, todos fazem parte de um mesmo conjunto e diferenciam-se apenas por suas especialidades (elementares na forma criada, sereias sobre o mar, musas na inspiração , qlipoths nas atividades diárias, djinn nas mudanças da vida e nos desejos e assim por diante).

Magia do caos não é magia maléfica. É apenas magia. O que traz beneficíos ou maléficios é o emprego dela de forma responsável ou não pelo magista. Espero que tenha sido compreendido e aplicado a todos os ritos aqui aprensentados e desevolvidos. Ademais agradeço a atenção de todos.

0 folhas:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails